Projeto Leva e Traz é bem sucedido na comunidade

Projeto Leva e Traz é bem sucedido na comunidade

O Projeto Leva e Traz,lançado em 17/04 deste ano de 2017 tem por objetivo o incentivo à leitura por meio da troca de livros na comunidade.

A Aprender é o ponto de referência para que qualquer pessoa interessada de posse de um livro  possa trocá-lo por outro de seu interesse.  O foco do Projeto é o de despertar o hábito pela leitura e, paralelamente, o pleno exercício da cidadania.

Leva e Traz não tem a intenção de ser ou de se tornar uma “Feira de Livros”. Pelo contrário sua operacionalização considera, de forma geral, a troca pura e simples de livros, como fundamento do projeto. O ato de doar um livro e de buscar uma nova leitura, demonstram o grande fascínio que a leitura exerce nas pessoas. Portanto, nada mais correto que estimular este hábito.

De abril até setembro recebemos 110 livros, dos quais 54 foram levados pela população. Infelizmente apenas 03 dos que foram levados retornaram ao projeto. Isso demonstra que é preciso um trabalho de conscientização da população a respeito da torca como forma de ampliar o universo leitor.

Agradecemos aos doadores, que têm nos auxiliado nesta ação social.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =