Psicanálise: interfaces com a Psicopedagogia

Segundo módulo do curso de extensão que foi o maior sucesso em 2019. Novos temas, novas abordagens !

Tem como objetivos :

Geral:

Aprofundar estudos sobre a Psicanálise, estabelecendo relações com a Psicopedagogia, a fim de colaborar com a formação teórico-prática de profissionais da Educação e Saúde.

Específicos:

• Aprofundar temas relacionados com a Psicanálise e a Psicopedagogia estabelecendo os vínculos entre estes campos de conhecimento;
  • Enriquecer a formação dos profissionais da Educação e Saúde com os conhecimentos da Psicanálise.

Os temas são os seguintes:

1 –  O processo de subjetivação e a aprendizagem: animal humano e seu comportamento social

2 –  A entrada na ordem simbólica e a aprendizagem da leitura e escrita

3 – As estruturas clínicas na criança

4 –  Função paterna e função materna na sociedade do século XXI: o mal estar psicopedagógico: a infância e a modernidade

5 – Objetividade a subjetividade na aprendizagem: relações entre conhecimento e saber

6 –  O brincar e a aprendizagem: aquém e além do jogo do carretel

7 –  Carícias, desenhos, escrita: do gesto ao traço

8 –  Psicose e autismo

9 – Estudo de Casos

OBS: Cada módulo com duração de 12 horas, com aulas na sexta-feira à noite e sábado durante todo o dia, na sede da Fundação Aprender, em Varginha.

Receba mais informações e faça sua inscrição pelo Wattsapp 35-988713510