Curso de Formação na Teoria Psicopedagógica de Alícia Fernández

Para quem não teve a oportunidade de estudar diretamente com esta psicopedagoga argentina, a possibilidade de aprender sua teoria.

Este curso é uma homenagem à psicopedagoga argentina Alícia Fernández e uma oportunidade para aqueles que não puderam estudar com ela .

Alícia Fernández criou a teoria denominada Psicopedagogia Clínica e publicou seus estudos em 6 livros, todos traduzidos para o português;

 ;

Além dos livros ela dirigia a E.Psi.B.A. Espacio Psicopedagógico de Buenos Aires e editava uma Revista com temas da Psicopedagogia.- a Revista E.Psi.B.A.

Sua contribuição ao campo teórico/prático da Psicopedagogia foi grandiosa e influenciou sobremaneira os psicopedagogos brasileiros que com ela estudaram.

 

A psicopedagoga Júlia Eugênia Gonçalves foi uma destas profissionais que tiveram a oportunidade de conviver diretamente com ela em seu curso de formação e no grupo terapêutico didático que ela conduzia em Belo Horizonte. Foram 14 anos de muito aprendizado que agora, por intermédio deste curso, ela vai compartilhar com  vocês.

Apropriar-se de uma teoria é uma possibilidade para o profissional de qualquer área do conhecimento e, no caso do psicopedagogo, é possibilitar-lhe uma prática reflexiva, a construção de uma verdadeira práxis.

 

As aulas acontecerão em 4 encontros de 16 horas, às sextas feiras  das 13h às 17h e das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante o ano de 2018, nos dias 2 e 3 de fevereiro; 4 e 5 de maio; 3 e 4 de agosto e 9 e 10 de novembro.

Será emitido um certificado de participação e aproveitamento pela Fundação Aprender.

O investimento é da ordem de uma matrícula no valor de R$ 200,00, em dezembro e 4 parcelas de R$630,00.

Clique aqui para fazer sua Inscrição